Em ano eleitoral, três prefeituras bancam show de Victor e Leo

Postado por Leticia às segunda-feira, abril 30, 2012

Nesse ano de disputa eleitoral, prefeitos de 3 cidades mato-grossenses resolveram contratar a dupla sertaneja Victor e Leo para “presentear” a população com um show nacional gratuito dos sertanejos mais requisitados da atualidade. Lei de 2006 proibiu a realização de comício com a apresentação de shows artísticos, os chamados showmícios, no entanto, nas festas de aniversário dos municípios as atrações musicais continuam sendo permitidas.
Assim, alguns prefeitos, mesmo não admitindo interesse em disputar reeleição, usam essa tática para “cair no gosto da população” que ao assistir sem pagar uma apresentação com seu ídolo preferido, vai se lembrar do prefeito que promoveu a festa. Os irmãos sertanejos estão com shows agendados para as cidades de Nobres, na próxima segunda-feira (30), Araputanga em 22 de maio e Paranatinga 28 de junho. Todas as apresentações são dentro da programação de aniversário dos municípios com shows “bancados” pelas prefeituras locais.
Em Nobres, o show acontece na véspera do feriado de 1º de maio, data em que a cidade comemora 47 anos de fundação. A iniciativa é do prefeito José Carlos da Silva (PP) que já admite publicamente interesse em disputar a reeleição. Em 2011, as atrações nacionais foram o cantor Amado Batista e o cantor gospel, Mattos Nascimento e a entrada era 1 quilo de alimento. Dessa vez, informativo do site da prefeitura diz que “a Comissão Organizadora do 47º Aniversário de Nobres comunica que não haverá venda de camarotes e nem a troca de alimentos por ingressos”.
Mas vale lembrar que o Ministério Público Eleitoral (MPE) já está atento para essas festas de aniversários de municípios.
O prefeito de Nobres, José Carlos da Silva e os organizadores do evento já foram notificados para evitar a realização de propaganda eleitoral irregular durante os shows. Na notificação, a promotora de Justiça eleitoral, Ana Carolina Rodrigues Alves Fernandes recomenda que seja repassado aos apresentadores, cantores e demais pessoas que irão promover a animação a necessidade de se absterem de anunciar candidaturas ou fazer elogios e agradecimentos pessoais. O MPE cobra, inclusive, um posicionamento sobre o sorteio de motocicletas no evento.
Outro empecilho que o prefeito José Carlos precisa resolver urgentemente é o alvará de segurança contra incêndio e pânico do Estádio Municipal Balizão, local do show. Acontece que o MPE pediu a suspensão de todas as apresentações previstas para ocorrerem no estádio, por falta de segurança. As atrações deveriam começar nesta sexta-feira (27), mas a Justiça acatou o pedido e suspendeu tudo. Só vai liberar se o problema for realmente solucionado e existir a garantia de segurança para a população. Caso contrário a apresentação dos sertanejos na próxima segunda-feira poderá descer por água a baixo.
A mesma notificação também deverá se estender aos prefeitos de Araputanga e Paranatinga à medida que se aproximarem a festa de aniversário dos municípios.
Araputanga completa 49 anos de fundação no dia 23 de maio de 2012. O prefeito, Vano José Batista (PP) ainda não comenta se pretende ou não disputar reeleição, mas em dezembro de 2011 adiantou que o último ano de seu mandato seria marcante para os munícipes araputanguenses, com inauguração de diversas obras, comemorações festivas e shows nacionais.
Anunciou para o aniversário da cidade, o show nacional dos sertanejos Victor & Leo no dia 22 de maio no Lago Azul, rua Limiro Rosa Pereira, centro da cidade. O show está confirmado na agenda oficial dos irmãos sertanejos, disponível no site da dupla. Ninguém confirma valores, mas especula-se que o prefeito deva gastar R$ 350 mil com o cachê artístico e a realização do show.
Já em Paratinga que completará 48 anos no dia 29 de junho, os sertanejos vão se apresentar um dia ates, numa quinta-feira (28) na Praça Central, na Avenida Brasil. O prefeito da cidade é Vilson Pires (PRP) pré-candidato declarado à reeleição no município. Além do show com entrada franca ele está lançando uma série de obras e medidas populares na cidade desde já.
Fonte: O Documento/ 4 Energias 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Quando é Amor News Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos